1 de fev. de 2010

"Crie animações 3D com facilidade num programa prático e repleto de recursos."
Sabe aquelas animações repletas de movimentos fluídos e imagens criadas em computação gráfica que impressionam você nos filmes, nos comerciais de TV e mesmo em desenhos? Se você sempre quis saber como elas são feita e nunca conseguiu imaginar, que tal brincar com um programa que permite a você fazer tudo isso e muito mais sem que seja preciso quebrar a cabeça para utilizá-lo?
Essa é a proposta do 3D Canvas, um programa leve e com uma interface prática e intuitiva que permite a criação de animações que podem ser exportadas para os formatos mais comuns adotados pelos usuários.
Antes de tudo vale lembrar que o programa funciona apenas no Windows XP e versões anteriores. É recomendado baixar também um complemento da Microsoft para Windows XP, caso ele seja solicitado durante a instalação. Você pode obtê-lo neste link.
Depois de baixar o arquivo, descompacte a pasta em .RAR e dê um duplo clique sobre o arquivo executável. Durante a instalação podem surgir algumas mensagens de erro. Você pode ignorá-las e prosseguir com a instalação.

Visual do aplicativo.
Logo ao iniciar uma tela com links para uma série de tutoriais é exibida. As funções são intuitivas e lembram muito a de outros programas editores de imagem e vídeo. Você pode escolher alguns dos elementos nos menus de ferramentas na lateral esquerda e sobre a área de trabalho do programa.
Além disso, o 3D Canvas tem suporte aos principais formatos e extensões de arquivos do gênero. Assim, se você já possui algum tipo de vetorização ou animação desenvolvida em outros programas, pode importá-las para cá e continuar o seu trabalho.
Duas grandes vantagens chamam atenção em prol do aplicativo: a primeira delas é o fato desta versão ser gratuita; já o segundo ponto positivo se refere ao tamanho do programa, que tem pouco mais de 16MB.

Visual do aplicativo.
É bem verdade que o programa não dispõe de tantos recursos específicos quanto programas profissionais. No entanto, sua facilidade de utilização aliado ao bom número de funções permitem criar trabalhos com resultados de alta qualidade. Tudo isso sem que o usuário precise fundir a cabeça com tutoriais complexos.
Vale ressaltar que, embora o programa funcione apenas com o Windows XP ou sistemas lançados anteriormente a ele, é preciso ter ao menos uma placa de vídeo de 256MB para suportar os ambientes gráficos que você irá criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário